Encomendas / Devoluções / Reclamações

Informação extra.

Quando vou receber a minha encomenda?

Por norma todas as encomendas são expeditas á segunda-feira ou à quinta-feira.

Dependendo o tempo de entrega dos serviços dos CTT. Por norma não demoram mais de 3 dias a serem entregues depois de enviadas.

Quanto são os portes?

Os portes dependem do peso ou volume da encomenda, uma calculadora é disponibilizada no carrinho de compras para calculo do custo antes de encomendar.

Valor que a partir dos quais os portes se tornam gratuitos.

Trocas / Devoluções / Reclamações

Trocamos todos os produtos desde que se encontrem em condições iguais ás de entrega, no prazo de 14 dias após a receção, devendo para isso proceder ao envio de um email para maisinformacao@hjfr-info.pt indicando no assunto Devolução ou simplesmente telefonar para o numero 917362637 ou para o numero 218128898.

Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

O reembolso apenas poderá ser feito via nota de crédito. Esta nota de crédito poderá ser descontada parcialmente ou na totalidade em novas compras nos sites maravilhas-naturais.com ou hjfr-info.pt ou directamente num dos nossos espaços comerciais. A nota de crédito terá a validade de 1 ano.

Nota: Levantamento de encomendas no espaço comercial decorrente de reservas ou compras previamente feitas através da Loja Online, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente no espaço comercial, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância.

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

  • 1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.
  • 1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.
  • 1.3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.
  • 1.4. No caso de artigos com ofertas incluídas (oferta física ou digital), apenas será aceite a devolução/troca nos primeiros 14 dias se a oferta não tiver sido utilizada ou resgatada (no caso de oferta digital).

No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca. 

existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas. 

  • Não são aceites trocas ou devoluções de toalhas, auriculares/auscultadores/headsets, roupas (T-Shirts, Hoodies, Sweatshirts), baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis ou software.
  • Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, portáteis, consolas, telemóveis, smartphones, smartwatches ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.

Produtos danificados

Caso os correios lhe tentem entregar uma embalagem com aparentes danos o cliente deve recusar-se a receber a embalagem sob pena de perder direitos de reclamação. Deve entrar em contacto o mais rapidamente possível no nosso numero 917362637 e informar-nos do facto.